Excerto do Segundo Livro

22-02-2012 13:41

    Para satisfazer a curiosidade alheia vou publicar um pequeno excerto... do segundo livro ;)

O ar triste e desanimado que tinha desapareceu, a sombra que lhe ocultara a face fugiu e pela primeira vez nesse dia sorriu. A sala parecia que ganhava luz, o dia alegrava-se, o mundo sorria-lhe só pela beleza do seu sorriso. Nesse momento o sol reapareceu na janelam mais especificamente na cadeira, convidando-me a sentar, incitando-a me a desfolhar todos os livros, cadernos e folhas que lá se encontravam, era uma ânsia que me corroía por dentro, me esventrava. Uma dor tão intensa que parecia física, me impelia a mover as pernas, passo a passo até ao escritório. Uma voz assolou-me à mente, e mal senti o conhecido impacto, o conhecido movimento austero, uma voz, uma mente estava a mais dentro de mim. Pensei imediatamente que era o Daniel. No segundo seguinte o meu regresso à vida entrou-me na mente, vários flashes assomaram-me à memória, e naquele momento soube para onde eu e o Palki iríamos acima de tudo: ao planeta-lar do Daniel a quem eu devia, justa ou injustamente a minha vida.
-Maria? - O toque suave, quase fantasmagórico de Palki arrepiou-me a pele e fez com que o meu coração pulasse, saltando para as minhas mãos enquanto me virava olhando para o Palki que me fitava, ainda alegre mas um pouco desconfiado. - Estás bem?
-Óptima! - chilreei, parecendo um pássaro. - Estava apenas .. pensativa – Respondi tentando sorrir enquanto me continuava a sentir tentada a ir para a secretária. Senti um movimento no ar quando o Palki começou lentamente a descer a mão que tinha levantado para me agarrar a minha mão que estava também estendida. Impedi-o de o fazer agarrando-lhe a mão e entrelaçando os meus dedos nos dele. Um choque atravessou-nos a ambos e sorrimos sem nunca largar a mão um do outro, e continuámos a observar a sala.